24.1.13

Livros sobre música que vale a pena ler (e que eu tenho, lol) - Cromo #23: Pedro S. Costa e Paulo Da Costa Domingos - "Ian Curtis - Joy Division"


autor: Pedro S. Costa e Paulo Da Costa Domingos
título: Ian Curtis / Joy Division - Antologia Poética
editora: Assírio & Alvim (colecção Rei Lagarto - 4)
nº de páginas: 117
isbn: Não Tem
data:1983





 sinopse:
Nota dos Tradutores:
Este trabalho foi executado a partir de uma edição pirata inglesa da lírica completa dos registos magnéticos da banda Joy Division, por essa mesma edição atribuída ao vocalista Ian Curtis. Na impossibilidade de confronto do texto escrito com a voz gravada de Ian Curtis - e não por se tratar de momentos menos significativos ou menos inspirados -, não se arriscou versão em português para os seguintes poemas: At a Later Date; Inside The Line; Warsaw; No Love Lost; Leaders of Men; Failures; All of This For You; e Komakino... - ficam pois ao dispor de «cães» e «abutres», diria Curtis!
Tanto o corte das linhas como a escassa e insuficiente pontuação fixadas cingem-se àquilo que a voz de Ian Curtis sugere, e vão de acordo com o texto inglês escrito. Por sua vez, a responsabilidade de algumas imprecisões nessa mesma edição pirata, caberá lateralmente à Factory Records, que se recusa divulgar as líricas correctas. Pela intensidade de tudo quanto de si Ian Curtis inscreveu, nos seja a nós outros perdoada esta tentação de culto.





6 comentários:

Unknown disse...

Olá, quanto raro é este livro? Não encontro em lugar nenhum para comprar.

luisj disse...

Olá Lucas.
Não sei se é raro. É de uma colecção que a antiga e extinta Assírio & Alvim mantinha sobre música. É a primeira edição. Acho que depois fizeram mais edições mas com capa diferente. Se assim for, é possível comprar na Almedina, por exemplo. E acho que a FNAC também tem. Quanto a esta primeira edição é seguir o OLX ou Coisas que às vezes aparecem lá coisas deste tipo.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Unknown disse...

Muito obrigado!! ainda sobre o JD, faltam apenas 3 LPs para que eu complete minha coleção! já revirei a internet, sebos, lojas, mesmo assim não os encontrei, conhece algum vendedor/colecionador que eu possa fazer contato?

muito obrigado mais uma vez!

luisj disse...

Lucas, pode dizer-me quais são esses LPs? Quanto mais referências / informações melhor (título, editora, nº de catálogo, ano, etc...).
Abraço.

Unknown disse...

Olá, são os singles

1978 - An Ideal for Living
1980 - Licht und Blindheit
1980 - Komackino

teria aqui no BR essas raridades e da época? kk

luisj disse...

Olá.
Há muitos para venda. É preciso é ter dinheiro :-)
1978 - An Ideal for Living
https://www.discogs.com/sell/list?master_id=28414&ev=mb
1980 - Licht und Blindheit
https://www.discogs.com/sell/list?master_id=54032&ev=mb
1980 - Komackino
https://www.discogs.com/sell/list?master_id=181018&ev=mb

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...