15.6.13

Livros sobre música que vale a pena ler (e que eu tenho, lol) - Cromo #31: Julian Cope - "Copendium - An Expedition Into The Rock 'N' Roll Underwerld"


autor: Julian Cope
título: Copendium - An Expedition Into The Rock 'N' Roll Underwerld
editora: faber and faber
nº de páginas: 721
isbn:978-0-571-27033-0
data: 2012





sinopse:

Nestas páginas encontra-se uma colecção de recensões de álbuns e amostras de faixas que fazem submergir uma história alternativa das últimas seis décadas da música popular, escritas pelo músico visonário, antiquário e musicólogo Julian Cope.
Em vez do habitual critério das tabelas de vendas ou influência reconhecida, o Copendium traz energia, originalidade e dureza como suas características essenciais. O resultado é um festim de obras-primas obscuras e negligenciadas, que, no seu conjunto formam uma surpreendente mas inteiramente credível nova tradição. Krautrock, motorik e post-punk, stoner e doom metal, ocasionalmente até o jazz, spoken word e metal de cabeludos - estão todos representados numa sequência totalmente persuasiva.
Julian é o guia perfeito para esta novela terrena: impecavelmente informado, apaixonado, com conhecimentos profundos e uma grande dose de humor. O Copendium é a sua útil reinvenção de um cânone para a música popular, e está destinado a tornar-se de leitura obrigatória.
Não é parecido com nada que já tenham lido antes.
Cope! Cope! Cope!
Dissidente, provocador, e avatar,
Cope! Cope! Cope!
Antigo e moderno, auditivo e oral, o último dos guardiães da história oculta da velha Albion,
Cope! Cope! Cope!
A Inglaterra tem necessidade dele agora, mais do que nunca,
St Julian.

David Peace






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...