4.12.08

Laurent Pernice - Details




LINK
Laurent Pernice foi um francês que chegou a obter serta notoriedade na ressaca do punk, naquela época que se cnvencionou chamar de post-punk, à falta de melhor denominação para um movimento cuja raiz /o punk) rapidamente degenerou numa infinidade de ramificações. O industrial foi uma dela e é aqui que Laurent Pernice assentou arraiais, de parceria com grupos como Zero Kama, O Yuki Conjugate e toda uma série de grupos sediados em editoras como a LAYLAH, Touch, Sub Rosa e a "sua" Permis de Cosntruire, entre outras.
A sua música situa-se mais no chamdo industrial ambiental, por oposição ao industrail noise ou "drone" de grupos como os Nurse With Wound, Throbbing Gristle, etc. É uma música que, baseada em bora nos artefactos electrónicso, bebe da música ambiental, da dark-folk-ritual e com algumas tonalidades arabizantes, á laia de uns Muslimgauze.
Estes grupos tiveram a sua época e de então para cá nunca mais se ouviu falar de Laurent Pernice. Eu pelo menos não ouvi, embora tenha de dar a mão à palmatória: ainda não o googlei.
Todavia esta é uma música que ainda hoje se ouve com agrado, até como pano de fundo ambiental, embora não seja essa a asua função esencial.
Dados:
Autor: Laurent Pernice
Título: Details
Ano: 1987-1988
Editora: Permis de Cosntruire
País: França
Nº Catálogo: PER 010
Faixas:
Lado 1 do LP
1. Plan de Coupe - 4.30
2. Vue Axonometrique - 5.37
3. Chanson D'Amour - 5.03
4. Detail - 1.02
Lado 2 do LP
1. Bout Portant - 5.21
2. Des Agregats - 6.50
3. Situation -5.42
4. Sur La Terre... - 4.25




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...