10.11.13

Livros sobre música que vale a pena ler (e que eu tenho, lol) - Cromo #38: Mick Fish - "Industrial Evolution Through The Eighties With Cabaret Voltaire"


autor: Mick Fish
título: Industrial Evolution Through The Eighties With Cabaret Voltaire
editora: SAF Publishing
nº de páginas: 288
isbn: 0-946719-46-2
data: 2002





sinopse:

"Se eu quisesse regressar àquele tempo, "The Set Up", dos Cabaret Voltaire, faria isso muito bem, por mim. Não esqueçam como era horrível a paisagem urbana nessa época - shjeffield parecia-se com um local bombardeado, isto depois de trinta anos passados sobre o final da segunda guerra mundial"
Jon Savage

Industrial Evolution é um testemunho da cena musical post-punk de Sheffield e da sua turbulenta caminhada através dos anos 80. Tendo sido amigo dos Cabaret Voltaire, o autor segue o seu progresso desde a fase inicial de pioneiros da electrónica até ao mainstream dos negócios mais rentáveis. De passagem mergulhamos na subcultura que evoluiu à volta dos Throbbing Gristle, Clock DVA, os primórdios dos Human League e ABC.
Armado com uma dose de anfetaminas baratas, Mick Fisk é empurrado para a órbita dos Cabaret Voltaire, enquanto luta por conseguir manter um emprego em Londres. À medida que a década passa, tudo começa a ruir como se todos ficassem preocupados com o atingir do botão gerador do pânico.

"Eis o humor e o drama de como dois mundos completamente diferentes lidaram com as convulsões dos anos 80, frequentemente com resultados brilhantes."
Helter Skelter

Inclui todas as entrevistas originais publicadas em "Cabaret Voltaire: A Arte do Sexto Sentido".






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...