2.6.17

Livros sobre música que vale a pena ler (e que eu tenho) - Cromo #66: Frank Zappa (with Peter Occhiogrosso) - "The Real Frank Zappa Book"


autor: Frank Zappa (with Peter Occhiogrosso)
título: The Real Frank Zappa Book
editora: Simon & Schuster (A Touchstone Book)
país: USA
nº de páginas: 352
isbn: 978-0-671-70572-5
data: 1999
esta é a primeira edição da Touchstone para este livro.
copyright - 1989 by Frank Zappa






INTRODUÇÃO

Livro?
Que Livro?
Eu não quero escrever um livro, mas vou fazê-lo mesmo, porque o Peter Occhiogrosso me vai ajudar. Ele é um escritor. Ele gosta de livros – e até os lê. Penso que é bom que os livros ainda continuem a existir, mas, a mim, fazem-me sono.
O modo como iremos trabalhar é o seguinte: O Peter vem até à Califórnia e passará aqui algumas semanas a gravar as minhas respostas a “perguntas fascinantes”, depois as fitas magnéticas serão transcritas, o Peter edita-as, coloca-as em diskettes, envia-mas, eu edito-as de novo, e o resultado é enviado para An Patty da Poseidon Press, e ela tratará das coisas de forma a que tudo passe a ser ‘UM LIVRO.’
Uma das razões para ter este trabalho todo é a proliferação de livros estúpidos (em diversas línguas) que supostamente são Acerca de Mim. Pensei então que deveria haver pelo menos UM, algures, que tivesse impresso coisas verdadeiras, tal qual elas realmente se passaram. Por favor tenham em atenção que este livro não pretende ser uma espécie de história oral ‘completa’. Ele é editado simplesmente para consumo e entretenimento apenas.
ENTÃO, ALGUMAS NOTAS PRELIMINARES:
[1] Uma autobiografia é habitualmente escrita que pensa que a sua vida é extraordinariamente espectacular /  fantástica. Eu não penso a minha vida como fantástica em qualquer sentido que se considere – contudo, a oportunidade de dizer coisas em letra impressa acerca de assuntos tangenciais é apelativa.
[2] Documentos e/ou transcrições serão assinalados como tal.
[3] Os epigramas no início dos capítulos (os editores adoram estas pequenas coisas) foram pesquisadas e inseridas pelo Peter – menciono este facto porque não quero que alguém fique a pensar que eu me sento por aí a ler Flaubert, Twitchell e Shakespeare durante o dia todo.
[4] Se o seu nome consta no livro e não pretendia que isso acontecesse (ou não goste dos mesu comentários) – as minhas desculpas.

[5] Se o seu nome não consta no livro e você se sente ‘deixado de lado’ – as minhas desculpas.






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...