28.2.15

Memorabilia: Revistas / Magazines / Fanzines (32) - Nova Ordem - Nº 2 - Abril de 1989


Nova Ordem
No 2 Abr 89 - 100Esc/Pta
Vasco Eiriz
Quinta Da Oliveira
4950 Monção
Portugal
Edição Limitada e Numerada - a minha é a 79





Agradecimentos:
Adolfo Rocha
Sisi
Elisa Rodrigues
Dores Rodrigues
Helena Sousa
Victor Afonso
Concepção Gráfica
Vasco Eiriz


Editorial
Em Setembro passado afirmava no "press release" do primeiro número deste modesto fanz, que a NOVA ORDEM tinha surgido de um trabalho descomprometido que apenas durou três dias. Desde então longos meses se passaram, mantendo-se, no entanto, as mesmas certezas de então; o fanz não assume qualquer espécie de compromisso. Não sei se voltará a sair. Até é provável com o solstício de Verão. Se assim for, outras formas de comunicação não massificada (fotografia, banda desenhada, vídeo,...) ou o incremento do debate que estas curtas páginas possibilitam poderão ser objecto da nossa institiva atenção.
Do material a publicar neste número ficaram de fora, por motivos que não interessa aflorar, textos sobre FENDA EDIÇÕES, YUKIO MISHIMA, NER-NEW EUROPEAN RECORDINGS, Movida galega, Pronúncia minhota...
Termino lançando-te um desafio: abandona a tua passividade, talvez momentaneamente interrompida pelo consumo destas páginas e intervem neste fanz da maneira que melhor entenderes (textos, fotos, colagens, banda desenhada, etc.). Há um espaço para ti. Talvez a continuação e sucesso da NOVA ORDEM esteja dependente disso mesmo.



DEAH IN JUNE "The Wall Of Sacrifice"
Não estava prevista esta referência, mas o disco chegou há dias e merecia um destaque, sempre insuficiente!
Após reflexão julguei conveniente não "vulgarizar" tão importante legado. Reflexo de egoísmos!
Finalmente este desarticulado de palavras para vos dizer que tão sagrada obra exige um maior aprofundamento, uma maior interiorização. Mesmo assim perdura a convicção, do belo, do apogeu da criação de algo que marcará na minha memória esta prodigiosa década.
Vasco Eiriz
P.S. - "The Wall Of Sacrifice" é uma edição de 600 cópias e representa a última criação de originais dos DEATH IN JUNE. Inicialmente previsto para Outubro/Novembro do passado ano, o álbum, que só agora sai devido a problemas de produção, tem sido apresentado pela banda como "almost certantly the best and, possibly, the last LP". Uma forte convicção de continuação rodeia, no entanto, todos os crentes.






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...